Páginas

quarta-feira, 21 de março de 2012

Regulamento Máster 2012


CAMPEONATO DO CURIÓ DE MÁSTER ANO 2012
Regulamento do Campeonato do curió de máster
                            DA DENOMINAÇÃO E PARTICIPAÇÃO

Art. 1º - O Campeonato do curió de máster de futebol pelada da temporada de 2012 será disputado pelas 10 (dez) associações que a integram na forma deste regulamento e da tabela de jogos composta de locais, datas e horários previamente definidos.

Art. 2º - A associação dos peladeiros do curió (ASPEC) detém todos os direitos relacionados à competição e o seu Departamento Técnico é o responsável pela organização, realização e elaboração do regulamento e da tabela do campeonato.

Art. 3º - A forma da competição foi aprovada por unanimidade pelo Conselho Arbitral, constituído pelas 10 (dez), agremiações, abaixo relacionadas e deverá obedecer, além destas normas, o Regulamento Geral das Competições e o Estatuto da associação dos peladeiros do curió de Futebol pelada:

QUARENTÃO
PANTANAL FUTEBOL PELADA
FUTEBOL CLUB VERONA DO CURIÓ
AVANTE FUTEBOL PELADA
ESPORTE CLUBE CRUZEIRO
ASSOCIÇÃO ATLÉTICA ACADEMIA
ASSOCIAÇÃO UVA SAUDADE
MARIALDIR MÁSTER
MANCHA FUTEBOL PELADA
ELITE

DO SISTEMA DE DISPUTA

Art. 4º - A competição, com 10 (dez) participantes, terá início em 12 de Fevereiro e término em 29 de Abril de 2012 e será realizada em turno único em que as agremiações jogarão 4 (quatro) partidas.

§ 1º As equipes classificadas se enfrentaram em jogos de mata, mata nas condições de ida e volta: sendo quantas de finais, semifinais e finais. 

Art. 5º - Para determinar o número de mandos de jogos de cada agremiação, foi utilizado o critério técnico, através de sorteio.

§ 1º - Terão o mando de campo das partidas as agremiações colocadas à esquerda da tabela.
§ 2º - Em nenhuma hipótese será permitido aos clubes o direito de promover a inversão do mando de campo.
§ 3º Os campos para os jogos serão indicado pela diretoria da ASPEC (associação dos peladeiros do curió).
 
Primeira Fase
Art. 6º - as agremiações formarão dois grupos A e B, Com 5 (cinco) participantes e jogarão entre si em turno único. Classificando-se para a fase seguinte, as 04 (quatros) agremiações com o maior número de pontos ganhos na primeira fase.

Parágrafo Único – As equipes que forem avançando de fases entraram na fase seguinte com o mesmo critério.

Fases Quartas de Finais

Data da rodada: 23/03/12 e 01/04/12

Art. 7º - Na fase Quartas de Finais da competição as 08 (oito) equipes classificadas formarão 04 (quatro) grupos com 02 (duas) agremiações em cada um, que se enfrentarão dentro dos grupos, em turno e returno, classificando-se para a fase seguinte a agremiação com o maior número de pontos ganhos nos respectivos grupos, considerados os resultados obtidos exclusivamente nesta fase. Conforme o Art. 6º do parágrafo único.

GRUPOS
A)  1ª Colocada A x 4ª Colocada B
B)  1ª Colocada B x 4ª Colocada A
C)  2ª Colocada A x 3ª Colocada B
D)  2ª Colocada B x 3ª Colocada A

Fases Semifinais
Data da rodada: 15/04/12 e 22/04/12

Art. 8º - Na fase Semi Final da competição as 04 (quatro) equipes classificadas formarão 02 (dois) grupos com 02 (duas) agremiações em cada um, que se enfrentarão dentro dos grupos, em turno e returno, classificando-se para a fase seguinte a agremiação com o maior número de pontos ganhos nos respectivos grupos, considerados os resultados obtidos exclusivamente nesta fase.

GRUPOS
E)1ª Colocada A x 1ª Colocada D
F)1ª Colocada B x 1ª Colocada C



Fase final

Data da rodada; 29/04/12 e 06/05/12
Art. 9° - Na fase final da competição as 02 (duas) equipes classificadas jogarão entre si em turno e returno, sagrando-se campeã a que somar o maior número de pontos ganhos, considerados os resultados obtidos exclusivamente nesta fase.

Parágrafo Único - Todos os jogos terão a duração de 60(sessenta) minutos, em dois tempos de 30(quarenta) minutos e 10(dez) de intervalo.
Na final do campeonato a duração será de 90 (noventa) minutos, com 15 (quinze) minutos de intervalo.
Nas fases de Quartas de Finais, Semifinais e final, em caso de empate na somatória dos pontos e nos critérios de desempates. Vai para disputa penal, com cinco cobranças para cada equipe, se permanecer empatada as cobranças serão de forma alternados.       

Art. 10º - Para efeito de mando das partidas da fase oitavas de final, quartas de final, semifinais, fica estabelecida que a equipe que tiver a melhor campanha por pontos ganhos, obtidos na somatória das fases anteriores, realizará a partida na condição como mandante.
Para as finais o campo será escolhido pela diretoria da ASPEC.

DO CRITÉRIO DE DESEMPATE
Art. 11° - Ocorrendo igualdade em pontos ganhos entre 02 (duas) ou mais associações aplicam-se na primeira fase, sucessivamente, os seguintes critérios técnicos de desempate:

a) Maior número de vitórias;
b) Maior saldo de gols;
c) Maior número de gols marcados;
d) Vantagem no confronto direto (exclusivamente quando o empate ocorrer apenas entre duas associações);
e) Sorteio
público na sede da ASPEC.
11.1 – Sistema de pontuação: vitória (3pontos), empate ( 1 ponto ) e derrota ( zero ponto )

Art. 12° - Os jogos adiados, interrompidos ou suspensos serão solucionados levando-se em conta os motivos determinantes, de acordo com o Regulamento Geral das Competições da ASPEC ou por decisão da DIRETORIA.

DA CONDIÇÃO DE JOGO

Art. 13º - Os árbitros e serão escalados pela diretoria da DAFS (FPF).

Art.14º - Os atletas que forem iniciar a partida devem se apresentar ao mesário, munido de sua carteirinha. Os demais conforme forem entrarem.
  
Art.15º- As equipes deveram está em campo, devidamente uniformizada de camisa, short e calçado.

Art.16º- Cada equipe poderá inscrever no máximo 30 (trinta) atletas sendo que pode inscrever (02) dois goleiros com a idade livre, (08) oito atletas nascido no período de 31/12/1973 a 01/01/1977 (que será chamado de cota) e nascido ante de 01/01/1972 com inscrição livre e relacionar até 22 (vinte e dois) atletas aptos para jogar.

Art.17º- As equipes só poderão iniciar uma partida com no mínimo (07) sete atletas em campo e cada equipe pode utilizar uma goleiro livre e (03) três cota em campo, Cada equipe pode fazer até 11 substituições.  Os números da camisa não poderão ser repetidos.

Art.18º - Todos os jogos têm horário, estabelecido para começa ás 10 h e 11h e com tolerância de 20(vinte) minutos, para o primeiro jogo o segundo não haverá tolerância. Após a tolerância o árbitro tem total poder para dá o WxO o resultado é de 1X0.  

Art.19º- Após o árbitro ter dado o WxO e a outra equipe apareça no local do jogo, o jogo acontece de forma amistosa e o time deverá paga a cota do jogo.
 
Art. 20° - A condição de jogo para a primeira rodada da competição se dará pela inscrição do atleta no Departamento de Registro da ASPEC até o dia 09 de Fevereiro de 2012, permitindo-se outras inscrições até o dia 15 de Março de 2012. O atleta só poderá ser transferir para outra equipe ser não tiver atuado nem uma partida e dentro do período de inscrição do campeonato.

Parágrafo único – Os mesários para os jogos serão escalado pela diretoria da ASPEC.

Art. 21° - Todos os tipos de pagamento deverão ser efetuados no local da reunião, exceto as cotas de jogo.

Art. 22° - Por determinação da ASPEC, os atletas cumprirão sempre a suspensão automática após advertência com o terceiro cartão amarelo ou após um cartão vermelho.

Parágrafo Único – O atleta que levar cartão amarelo pagará R$ 1,00 e ser levar o terceiro amarelo ou um vermelho o atleta pagará R$ 5,00 para voltar a jogar, após cumprir a suspensão. 

§ 1º - É de
exclusiva responsabilidade das associações disputantes da competição o controle de contagem do número de cartões amarelos e vermelhos recebidos por seus atletas, para efeito de condição de jogo em cada partida.

§ 2º - Quando um atleta for advertido com um cartão amarelo e, posteriormente, for expulso de campo com a exibição direta de cartão vermelho, serão considerados o cartão amarelo e o cartão vermelho.
§ 3º - Quando um atleta for advertido com um cartão amarelo e, posteriormente, receber o segundo cartão amarelo, com a exibição conseqüente do cartão vermelho, será considerado apenas o cartão vermelho.

Art. 23° - As associações deverão repassa para o mesário, 20 (vinte) minutos antes do início de cada partida, a escalação de sua equipe.

Art. 24° - A associação deverá apresentar-se em campo até 8 (oito) minutos antes do horário marcado para o início da partida com uma bola em condição de jogo, e até 2 (dois) minutos antes do horário marcado para o reinício.

Art. 25° - A associação que não cumpri com os artigo acima e não justificar, o não cumprimento dos artigos,terá sob pena de multa no valor de R$ 10,00 (dez reais). E a equipe que chegar após ás 10 horas Pagara uma multa de R$ 1,00 (um real) por minuto conforme o artigo 18.

Parágrafo Único: O atleta que se transferir para outra equipe pagará a transferência de R$ 20,00 (sessenta reais), sendo que o valor fica 50% para ASPEC e outro 50% para agremiação cedeu o atleta, que ficará em crédito junto a ASPEC.

DAS DISPOSIÇÕES FINANCEIRAS
Art. 26º - As agremiações pagarão a taxa de inscrição no valor de R$ 150,00 (Cem Reais), com vencimento no período 09 de Fevereiro de 2012 a 09 de Março de 2012. Em caso de atraso multa de R$ 1,00 (um real) por dia.

Parágrafo Único: Inscrições dos atletas R$ 2,00 (dois reais).

Art. 27° - As cotas de jogo para as equipes no campo da cosanpa são de R$ 75,00 (setenta e cinco reais) e no campo de Ceasa são de R$ 65,00 (sessenta e cinco reais), para custear as despesas dos árbitros e campo.

Parágrafo Único: Os pagamentos serão efetuados aos representantes dos jogos indicado pela ASPEC.

Art. 28° - cada equipe pagará uma mensalidade no valor de R$ 10,00 (dez reais) por mês com vencimento todo dia 10 de cada mês. A contar a partir de Fevereiro de 2012 á Maio de 2012.
Multa por atraso de R$ 0,50 por dia.

Art.29º- Protesto ou requerimento em primeira estância valor R$ 100,00(Cem Reais), no segundo o valor dobra e assim sucessivamente.

Parágrafo Único- qual que tipo de pedido ou oficio, para a ASPEC, só poderá dá entrada, ser for dirigente registrado nessa associação.

PRÊMIAÇÃO
Art.30º- Equipe campeã valor R$ 1.000,00( Mil Reais)
Vice-campeã  valor R$ 500,00 (quinhentos reais)
3º colocado:_______________

PERDA DE PONTOS
Art.31º- A equipe que utilizar a atleta indevidamente, fora do padrão de sua equipe e for relatado em sumula, pelo o arbitro ou mesário. (pontos da partida)
31.1-Equipe que não cumpri com suas obrigações, junto a ASPEC, (pagamentos) (perda de um ponto)
31.2-Equipe que criar briga em campo e essa briga influenciar no resultado do jogo, conforme relato em sumula (pontos da partida)
31.3-Equipe que sair de campo (pontos da partida)
31.4-Equipe que perder de WxO , além dos pontos da partida, perde mais três pontos já conquistado, no caso da equipe não comparecer no local do jogo.
31.5- Se as equipes não forem para campo amplas saem derrotadas com OxO, e perdem mais três pontos já conquistados.
31.6-Equipe que utilizar atletas irregulares (pontos da partida).
31.7- Agremiação que tiver em débito com a ASPEC, mais de 30 dias, perderá 3(três) pontos.

Parágrafo Único – os pontos perdido, vai para a equipe adversária. Da partida.




PUNIÇÃO
Art.32º- Atleta ou dirigente e torcedor que agredir o árbitro, verbalmente será punido pela diretoria da ASPEC, conforme a gravidade da ofensa, relatado em sumula. (pode pega jogos ou punição em dinheiro) para Agremiação.
32.1- Atleta, dirigente ou outra pessoa qual que, que agredir fisicamente o árbitro da partida será excluído do campeonato.
32.2- Atleta ou dirigente que ficar ameaçando o arbitro na beira do campo, pode será punido pela ASPEC, conforme a gravidade da ameaça.
32.3-Atleta ou dirigente que se envolver em briga serão punidos pela ASPEC, conforme a gravidade da briga poderá a ser expulso do campeonato.
32.4- Torcedor que arrumar confusão na beira de campo, e for identificado. O time que ele pertence será punido pela ASPEC.
32.5- Se algum membro da agremiação for identificado com bebida alcoólica, a sua agremiação será punida pela diretoria da ASPEC.
32.6- Em caso de alguma agremiação tiver algum débito com a ASPEC, terá um prazo de 30 dias para quitar o seu débito.
Parágrafo Único- todos os artigos acima serão analisados conforme a sumula do jogo.

DAS DISPOSIÇÕES FINAIS
Art.33º- As equipes deverão encaminhar á ASPEC, as fichas de inscrições dos seus atletas, até 72 horas antes da realização da sua partida.
 
Art.34º - As associações poderão compor o quadro de suplentes de cada partida com até 11 (onze) atletas inscritos.

Parágrafo único - A presença de 01 (um) representante será obrigatória no banco de reservas, que poderá ainda ser composto por 01 (um) técnico, 01 (um) preparador físico e 01 (um) massagista.

Art.35º- Todos os campos deveram esta marcada, grande área, meio de campo, laterais, linha de fundo e marca do pênalti. 

§ 1º - As associações deverão encaminhar à ASPEC, o local de seu mando de jogo correspondente, exigido pela legislação vigente até 15 (quinze) dias antes do início da partida.

§ 2º - Nenhum profissional poderá entrar no campo [4 (quatro) linhas] se não fizer parte da partida, caso tenha, terá de deixa o campo 2 (dois) minutos antes do início da partida.

Art. 36º - Técnica e disciplinarmente, o Campeonato do curió de Futebol pelada será regido pelas Regras de Jogo serão registrada em cartório.

§ 1º - Ao clube vencedor do Campeonato do curió será entregue o troféu de “CAMPEÃO” e, ao segundo colocado, o troféu de “VICE-CAMPEÃO”.

§ 2º - Aos atletas campeões do Campeonato do curió, bem como aos componentes das comissões técnicas destes clubes, serão entregues, individual e pessoalmente, medalhas.

§ 3º - Aos clubes campeões e vice-campeões do Campeonato do curió e serão entregues as respectivas premiações financeiras.

§ 4º - Os parágrafos segundo e terceiro serão entregues exclusivamente na festa de encerramento do Campeonato, em local a ser determinado pela ASPEC.

Art. 37º - Os casos não previstos no presente regulamento, assim como a sua interpretação, serão resolvidos pela Diretória da ASPEC.

Art.38º - A associação que não cumprir o disposto neste artigo, ou que se valer de decisões outras que não a da Justiça Desportiva da ASPEC, será automaticamente alijada (desligada) da competição que estiver disputando, sem prejuízo das sanções para ASPEC.





Belém, 01 de Fevereiro de 2012.
Departamento Técnico
Associação dos peladeiros do curió.

DIRETORIA:


________________________________
Emerson Batista Lopes
RG.3045132
Presidente

_____________________________
Helcio Nazareno A. Nascimento
RG. 2287775
Diretor de Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário