CAMPEONATO DO CURIÓ ANO 2011
Regulamento do Campeonato do curió
DA DENOMINAÇÃO E PARTICIPAÇÃO
Art. 1º - O Campeonato do curió de futebol pelada da temporada de 2011,será disputado pelas 10 (dez) associações que a integram na forma deste regulamento e da tabela de jogos composta de locais, datas e horários previamente definidos.
Art. 2º - A associação dos peladeiros do curió (ASPEC) detém todos os direitos relacionados à competição e o seu Departamento Técnico é o responsável pela organização, realização e elaboração do regulamento e da tabela do campeonato.
Art. 3º - A forma da competição foi aprovada por unanimidade pelo Conselho Arbitral, constituído pelas 10 (dez), agremiações, abaixo relacionadas e deverá obedecer, além destas normas, o Regulamento Geral das Competições e o Estatuto da associação dos peladeiros do curió de Futebol pelada:
100% FUTEBOL PELADAPANTANAL FUTEBOL CLUBEFUTEBOL CLUB VERONA DO CURIÓPRÓ ÁLCOOL FUTEBOL PELADASHOCKS FUTEBOL CLUBEESPORTE CRISTAL FUTEBOL PELADA5 DE MAIO FUTEBOL PELADAASSOCIAÇÃO ATLÉTICA ALIANÇAMANCHA FUTEBOL PELADACATOZÃO ESPORTE CLUBE
DO SISTEMA DE DISPUTA
Art. 4º - A competição, com 10 (dez) participantes, terá início em 22 de janeiro e término em 12 de dezembro de 2011 e será realizada em turno e returno em que as agremiações jogarão 18 (dezoito) partidas.
Art. 5º - Para determinar o número de mandos de jogos de cada agremiação, foi utilizado o critério técnico, através de sorteio.
§ 1º - Terão o mando de campo das partidas as agremiações colocadas à esquerda da tabela.
§ 2º - Em nenhuma hipótese será permitido aos clubes o direito de promover a inversão do mando de campo.
Primeira Fase
Art. 6º - as agremiações formarão um grupo, Com 10 (dez) participantes e jogarão entre si em turno e returno. Classificando-se para a fase seguinte as 08 (oito) agremiações com o maior número de pontos ganhos nesta fase.
Parágrafo Único - No final desta fase as 04 (quatro) agremiações que obtiverem o maior número de pontos ganhos, jogarão por dois resultados iguais.
Fase Quartas de Finais
Data da rodada: 12/11/11 e 19/11/11
Art. 7º - Na fase Quartas de Finais da competição as 08 (oito) equipes classificadas formarão 04 (quatro) grupos com 02 (duas) agremiações em cada um, que se enfrentarão dentro dos grupos, em turno e returno, classificando-se para a fase seguinte a agremiação com o maior número de pontos ganhos nos respectivos grupos, considerados os resultados obtidos exclusivamente nesta fase. Conforme o Art. 6º do parágrafo único.
GRUPOS
A) 1ª Colocada x 8ª Colocada
B) 2ª Colocada x 7ª ColocadaC) 3ª Colocada x 6ª ColocadaD) 4ª Colocada x 5ª Colocada
Obs. Os times da esquerda jogam por dois resultados iguais.
Fase Semi FinalData da rodada: 26/11/11 e 03/12/11
Art. 8º - Na fase Semi Final da competição as 04 (quatro) equipes classificadas formarão 02 (dois) grupos com 02 (duas) agremiações em cada um, que se enfrentarão dentro dos grupos, em turno e returno, classificando-se para a fase seguinte a agremiação com o maior número de pontos ganhos nos respectivos grupos, considerados os resultados obtidos exclusivamente nesta fase.
Parágrafo Único: As agremiações que passarão para as semifinais entraram todas zeradas.
GRUPOS
E)1ª Colocada A x 1ª Colocada D
F)1ª Colocada B x 1ª Colocada C
Fase final e disputa de 3° lugar
Data da rodada; 10/12/11 e 17/12/11
Art. 9° - Na fase final da competição as 02 (duas) equipes classificadas jogarão entre si em turno único, sagrando-se campeã a que somar o maior número de pontos ganhos, considerados os resultados obtidos exclusivamente nesta fase.
Parágrafo Único - Todos os jogos terão a duração de 80(oitenta) minutos, em dois tempos de 40(quarenta) minutos e 10(dez) de intervalo.Nas fases de Quartas de Final, Semi Final, disputa de 3° lugar e final, em caso de empate no tempo normal, o jogo vai para prorrogação, com disputa de 20 (vinte) minutos, em dois tempos de 10 (dez) minutos, sem intervalo. Ser permanecer empatado o jogo vai para disputa de pênalti, com cinco cobranças para cada equipe, se permanecer empate as cobranças serão de forma alternados.
Art. 10º - Para efeito de mando das partidas da fase oitavas de final, quartas de final, semifinais, fica estabelecida que a equipe que tiver a melhor campanha por pontos ganhos, obtidos na somatória das fases anteriores, realizará a partida na condição como mandante.
Para as finais o campo será escolhido pela diretoria da ASPEC.
DO CRITÉRIO DE DESEMPATE
Art. 11° - Ocorrendo igualdade em pontos ganhos entre 02 (duas) ou mais associações aplicam-se na primeira fase, sucessivamente, os seguintes critérios técnicos de desempate:
a) Maior número de vitórias;
b) Maior saldo de gols;
c) Maior número de gols marcados;
d) Vantagem no confronto direto (exclusivamente quando o empate ocorrer apenas entre duas associações);
e) Sorteio público na sede da Federação Paulista de Futebol.11.1 – Sistema de pontuação: vitória (3 pontos), empate ( 1 ponto ) e derrota ( zero ponto )
Art. 12° - Os jogos adiados, interrompidos ou suspensos serão solucionados levando-se em conta os motivos determinantes, de acordo com o Regulamento Geral das Competições da ASPEC ou por decisão da DIRETORIA.
DA CONDIÇÃO DE JOGO
Art. 13º - Os árbitros e mesários serão escalados pela diretoria da LEMA.
Art.14º - Os atletas que forem iniciar a partida devem se apresentar ao mesário, munido de sua carteirinha. Os demais conforme for entra. Art.15º- As equipes deveram está em campo, devidamente uniformizada de camisa, short e calçado.
Art.16º- Cada equipe poderá inscrever no máximo 30 (trinta) atletas, e relacionar até 22 (vinte e dois) atletas aptos para jogar.
Art.17º- Cada equipe pode fazer até 12 substituições. Os números da camisa não poderão ser repetidos.
Art.18º - Todos os jogos tem horário, estabelecido para começa ás 16:00 hs.e com tolerância de 30 minutos.O árbitro terá de espera, mais 30 minutos para pode dá o WxO. Ou seja 17:01 hs. O árbitro tem total poder para dá o WxO.
Art.19º- Após o árbitro ter dado o WxO e a outra equipe apareça no local do jogo, o jogo acontece de forma amistosa.
Art. 20° - A condição de jogo para a primeira rodada da competição se dará pela inscrição do atleta no Departamento de Registro da ASPEC até o dia 19 de janeiro de 2011, permitindo-se outras inscrições até o dia 08 de julho de 2011.
Parágrafo único – O atleta só pode se transferir para outra equipe dentro do período de inscrições, e serão observados os critérios contidos no Regulamento Geral das Competições da ASPEC.
Art. 21° - Um atleta somente poderá jogar, no máximo, por 02 (duas) associações participantes do mesmo campeonato, sendo que na primeira delas não pode ter atuado em mais de 05 (cinco) jogos como titular ou reserva.
Art. 22° - Por determinação da ASPEC, os atletas cumprirão sempre a suspensão automática após advertência com o terceiro cartão amarelo ou após um cartão vermelho.
Parágrafo Único – Para o atleta volta a jogar pela sua equipe, após ser suspenso á equipe pagará um valor de R$ 5,00 (cinco reais).
§ 1º - É de exclusiva responsabilidade das associações disputantes da competição o controle de contagem do número de cartões amarelos e vermelhos recebidos por seus atletas, para efeito de condição de jogo em cada partida.
§ 2º - Quando um atleta for advertido com um cartão amarelo e, posteriormente, for expulso de campo com a exibição direta de cartão vermelho, serão considerados o cartão amarelo e o cartão vermelho.
§ 3º - Quando um atleta for advertido com um cartão amarelo e, posteriormente, receber o segundo cartão amarelo, com a exibição conseqüente do cartão vermelho, será considerado apenas o cartão vermelho.
Art. 23° - As associações deverão repassa para o mesário, 20 (vinte) minutos antes do início de cada partida, a escalação de sua equipe.
Art. 24° - A associação deverá apresentar-se em campo até 8 (oito) minutos antes do horário marcado para o início da partida, e até 2 (dois) minutos antes do horário marcado para o reinício.
Art. 25° - A associação que não cumpri com os artigo acima e não justificar, o não cumprimento dos artigos,terá sob pena de multa no valor de R$ 10,00 (dez reais). E a equipe que chegar após ás 16:30 hs. Pagara uma multa de R$ 1,00 (um real) por minuto atrasado.
Parágrafo Único: O atleta que se transferir para outra equipe pagará a transferência de R$ 60,00 (sessenta reais), sendo que o valor fica 50% para ASPEC e outro 50% para agremiação de perdeu a atleta.
DAS DISPOSIÇÕES FINANCEIRAS
Art. 26º - As agremiações pagarão a taxa de inscrição no valor de R$ 100,00 (Cem Reais), com vencimento 24 de Dezembro de 2010 e 24 de Fevereiro de 2011. Em caso de atraso multa de R$ 1,00 (um real ) por dia.
Art. 27° - As equipes que forem os mandantes do jogo fica responsável pela a despesa do campo no valor de R$ 140,00 (Cento e Quarenta Reais) e a equipes visitante pagará uma conta no valor de R$ 80,00 ( cem reais ),para custear a despesa do árbitro,mesário e ASPEC, para o representante do jogo (mesário).
Parágrafo Único- Esse critério só é válido para fase classificatória. Para a fase de mata, mata as despesas serão divididas entre as equipes e as mesmas serão comunicadas em reunião o valor da despesa de cada jogo.
Art. 28° - cada equipe pagará uma mensalidade no valor de R$ 10,00 (dez reais) por mês com vencimento todo dia 10 de cada mês. A contar a partir de Janeiro de 2011 á Dezembro de 2011. Multa por atraso de R$ 0,50 por dia.
Art.29º- Protesto ou requerimento em primeira estância valor R$ 100,00(Cem Reais), no segundo o valor dobra e assim sucessivamente.
Parágrafo Único- qual que tipo de pedido ou oficio, para a ASPEC, só pode dá entrada, ser for dirigente registrado nessa associação.
PRÊMIAÇÃO
Art.30º- Equipe campeã valor R$ 2.000,00( dois mil reais )Vice campeã valor R$ 700,00 (setecentos reais)3º colocado valor R$ 300,00 (trezentos reais)
PERDA DE PONTOS
Art.31º- A equipe que utilizar a atleta indevidamente, fora do padrão de sua equipe e for relatado em sumula, pelo o arbitro ou mesário. (pontos da partida)31.1-Equipe que não cumpri com suas obrigações, junto a ASPEC, (pagamentos) (perda de um ponto)31.2-Equipe que criar briga em campo e essa briga influenciar no resultado do jogo, conforme relato em sumula (pontos da partida)31.3-Equipe que sair de campo (pontos da partida)31.4-Equipe que perder de WxO , além dos pontos da parida, perde mais três pontos já conquistado.31.5- Se as equipes não forem para campo amplas saem derrotadas com OxO, e perdem mais três pontos já conquistados.31.6-Equipe que utilizar atletas irregulares (pontos da partida).
Parágrafo Único – os pontos perdido, vai para a equipe adversária. Da partida.
PUNIÇÃO
Art.32º- Atleta ou dirigente e torcedor que agredir o árbitro, verbalmente será punido pela diretoria da ASPEC, conforme a gravidade da ofensa, relatado em sumula. (pode pega jogos ou punição em dinheiro) para Agremiação.32.1- Atleta, dirigente ou outra pessoa qual que, que agredir fisicamente o árbitro da partida será excluído do campeonato.32.2- Atleta ou dirigente que ficar ameaçando o arbitro na beira do campo, pode será punido pela ASPEC, conforme a gravidade da ameaça.32.3-Atleta ou dirigente que se envolver em briga serão punidos pela ASPEC, conforme a gravidade da briga pode até ser expulso do campeonato.32.4- Torcedor que arrumar confusão na beira de campo, e for identificado. O time que ele pertence será punido pela ASPEC.
Parágrafo Único- todos os artigos acima serão analisados conforme a sumula do jogo.
DAS DISPOSIÇÕES FINAISArt.33º- As equipes deverão encaminhar á ASPEC, as fichas de inscrições dos seus atletas, até 72 horas antes da realização da sua partida.
Art.34º - As associações poderão compor o quadro de suplentes de cada partida com até 11 (onze) atletas inscritos.
Parágrafo único - A presença de 01 (um) representante será obrigatória no banco de reservas, que poderá ainda ser composto por 01 (um) técnico, 01 (um) preparador físico e 01 (um) massagista.
Art.35º- Todos os campos deveram esta marcada, grande área, meio de campo, laterais, linha de fundo e marca do pênalti.
§ 1º - As associações deverão encaminhar à ASPEC, o local de seu mando de jogo correspondente, exigido pela legislação vigente até 15 (quinze) dias antes do início da partida.
§ 2º - Nenhum profissional poderá entrar no campo [4 (quatro) linhas] se não fizer parte da partida, caso tenha, terá de deixa o campo 2 (dois) minutos antes do início da partida.
Art. 36º - Técnica e disciplinarmente, o Campeonato do curió de Futebol pelada será regido pelas Regras de Jogo serão registrada em cartório.
§ 1º - Ao clube vencedor do Campeonato do curió será entregue o troféu de “CAMPEÃO” e, ao segundo colocado, o troféu de “VICE-CAMPEÃO”.
§ 2º - Aos atletas campeões e vice-campeões do Campeonato do curió e ao Campeão, bem como aos componentes das comissões técnicas destes clubes, serão entregues, individual e pessoalmente, medalhas de ouro e de prata.
§ 3º - Aos clubes campeões e vice-campeões do Campeonato do curió e serão entregues as respectivas premiações financeiras.
§ 4º - Os parágrafos segundo e terceiro serão entregues exclusivamente na festa de encerramento do Campeonato, em local a ser determinado pela ASPEC.
Art. 37º - Os casos não previstos no presente regulamento, assim como a sua interpretação, serão resolvidos pela Diretória da ASPEC.
Art.38º - A associação que não cumprir o disposto neste artigo, ou que se valer de decisões outras que não a da Justiça Desportiva da ASPEC, será automaticamente alijada (desligada) da competição que estiver disputando, sem prejuízo das sanções para ASPEC.
Belém, 05 de Dezembro de 2010.
Departamento Técnico
Associação dos peladeiros do curió.
DIRETORIA:_____________________Emerson Batista LopesRG. 3045132Presidente________________________________Redigue Roberto Bonfim AlbuquerqueRG.2009041Vice Presidente_____________________________Helcio Nazareno A. NascimentoRG. 2287775Diretor de Esporte________________________Otoniel Ferreira Albuquerque RG.2178766Secretário________________________________Laudicea Dantas da Silva AlbuquerqueRG.3067599
Regulamento do Campeonato do curió |
DA DENOMINAÇÃO E PARTICIPAÇÃO Art. 1º - O Campeonato do curió de futebol pelada da temporada de 2011,será disputado pelas 10 (dez) associações que a integram na forma deste regulamento e da tabela de jogos composta de locais, datas e horários previamente definidos. Art. 2º - A associação dos peladeiros do curió (ASPEC) detém todos os direitos relacionados à competição e o seu Departamento Técnico é o responsável pela organização, realização e elaboração do regulamento e da tabela do campeonato. Art. 3º - A forma da competição foi aprovada por unanimidade pelo Conselho Arbitral, constituído pelas 10 (dez), agremiações, abaixo relacionadas e deverá obedecer, além destas normas, o Regulamento Geral das Competições e o Estatuto da associação dos peladeiros do curió de Futebol pelada: 100% FUTEBOL PELADA PANTANAL FUTEBOL CLUBE FUTEBOL CLUB VERONA DO CURIÓ PRÓ ÁLCOOL FUTEBOL PELADA SHOCKS FUTEBOL CLUBE ESPORTE CRISTAL FUTEBOL PELADA 5 DE MAIO FUTEBOL PELADA ASSOCIAÇÃO ATLÉTICA ALIANÇA MANCHA FUTEBOL PELADA CATOZÃO ESPORTE CLUBE DO SISTEMA DE DISPUTA Art. 4º - A competição, com 10 (dez) participantes, terá início em 22 de janeiro e término em 12 de dezembro de 2011 e será realizada em turno e returno em que as agremiações jogarão 18 (dezoito) partidas. Art. 5º - Para determinar o número de mandos de jogos de cada agremiação, foi utilizado o critério técnico, através de sorteio. § 1º - Terão o mando de campo das partidas as agremiações colocadas à esquerda da tabela. § 2º - Em nenhuma hipótese será permitido aos clubes o direito de promover a inversão do mando de campo. Primeira Fase Art. 6º - as agremiações formarão um grupo, Com 10 (dez) participantes e jogarão entre si em turno e returno. Classificando-se para a fase seguinte as 08 (oito) agremiações com o maior número de pontos ganhos nesta fase. Parágrafo Único - No final desta fase as 04 (quatro) agremiações que obtiverem o maior número de pontos ganhos, jogarão por dois resultados iguais. Fase Quartas de Finais Data da rodada: 12/11/11 e 19/11/11 Art. 7º - Na fase Quartas de Finais da competição as 08 (oito) equipes classificadas formarão 04 (quatro) grupos com 02 (duas) agremiações em cada um, que se enfrentarão dentro dos grupos, em turno e returno, classificando-se para a fase seguinte a agremiação com o maior número de pontos ganhos nos respectivos grupos, considerados os resultados obtidos exclusivamente nesta fase. Conforme o Art. 6º do parágrafo único. GRUPOS A) 1ª Colocada x 8ª Colocada B) 2ª Colocada x 7ª Colocada C) 3ª Colocada x 6ª Colocada D) 4ª Colocada x 5ª Colocada Obs. Os times da esquerda jogam por dois resultados iguais. Fase Semi Final Data da rodada: 26/11/11 e 03/12/11 Art. 8º - Na fase Semi Final da competição as 04 (quatro) equipes classificadas formarão 02 (dois) grupos com 02 (duas) agremiações em cada um, que se enfrentarão dentro dos grupos, em turno e returno, classificando-se para a fase seguinte a agremiação com o maior número de pontos ganhos nos respectivos grupos, considerados os resultados obtidos exclusivamente nesta fase. Parágrafo Único: As agremiações que passarão para as semifinais entraram todas zeradas. GRUPOS E)1ª Colocada A x 1ª Colocada D F)1ª Colocada B x 1ª Colocada C Fase final e disputa de 3° lugar Data da rodada; 10/12/11 e 17/12/11 Art. 9° - Na fase final da competição as 02 (duas) equipes classificadas jogarão entre si em turno único, sagrando-se campeã a que somar o maior número de pontos ganhos, considerados os resultados obtidos exclusivamente nesta fase. Parágrafo Único - Todos os jogos terão a duração de 80(oitenta) minutos, em dois tempos de 40(quarenta) minutos e 10(dez) de intervalo. Nas fases de Quartas de Final, Semi Final, disputa de 3° lugar e final, em caso de empate no tempo normal, o jogo vai para prorrogação, com disputa de 20 (vinte) minutos, em dois tempos de 10 (dez) minutos, sem intervalo. Ser permanecer empatado o jogo vai para disputa de pênalti, com cinco cobranças para cada equipe, se permanecer empate as cobranças serão de forma alternados. Art. 10º - Para efeito de mando das partidas da fase oitavas de final, quartas de final, semifinais, fica estabelecida que a equipe que tiver a melhor campanha por pontos ganhos, obtidos na somatória das fases anteriores, realizará a partida na condição como mandante. Para as finais o campo será escolhido pela diretoria da ASPEC. DO CRITÉRIO DE DESEMPATE Art. 11° - Ocorrendo igualdade em pontos ganhos entre 02 (duas) ou mais associações aplicam-se na primeira fase, sucessivamente, os seguintes critérios técnicos de desempate: a) Maior número de vitórias; b) Maior saldo de gols; c) Maior número de gols marcados; d) Vantagem no confronto direto (exclusivamente quando o empate ocorrer apenas entre duas associações); e) Sorteio público na sede da Federação Paulista de Futebol. 11.1 – Sistema de pontuação: vitória (3 pontos), empate ( 1 ponto ) e derrota ( zero ponto ) Art. 12° - Os jogos adiados, interrompidos ou suspensos serão solucionados levando-se em conta os motivos determinantes, de acordo com o Regulamento Geral das Competições da ASPEC ou por decisão da DIRETORIA. DA CONDIÇÃO DE JOGO Art. 13º - Os árbitros e mesários serão escalados pela diretoria da LEMA. Art.14º - Os atletas que forem iniciar a partida devem se apresentar ao mesário, munido de sua carteirinha. Os demais conforme for entra. Art.15º- As equipes deveram está em campo, devidamente uniformizada de camisa, short e calçado. Art.16º- Cada equipe poderá inscrever no máximo 30 (trinta) atletas, e relacionar até 22 (vinte e dois) atletas aptos para jogar. Art.17º- Cada equipe pode fazer até 12 substituições. Os números da camisa não poderão ser repetidos. Art.18º - Todos os jogos tem horário, estabelecido para começa ás 16:00 hs.e com tolerância de 30 minutos. O árbitro terá de espera, mais 30 minutos para pode dá o WxO. Ou seja 17:01 hs. O árbitro tem total poder para dá o WxO. Art.19º- Após o árbitro ter dado o WxO e a outra equipe apareça no local do jogo, o jogo acontece de forma amistosa. Art. 20° - A condição de jogo para a primeira rodada da competição se dará pela inscrição do atleta no Departamento de Registro da ASPEC até o dia 19 de janeiro de 2011, permitindo-se outras inscrições até o dia 08 de julho de 2011. Parágrafo único – O atleta só pode se transferir para outra equipe dentro do período de inscrições, e serão observados os critérios contidos no Regulamento Geral das Competições da ASPEC. Art. 21° - Um atleta somente poderá jogar, no máximo, por 02 (duas) associações participantes do mesmo campeonato, sendo que na primeira delas não pode ter atuado em mais de 05 (cinco) jogos como titular ou reserva. Art. 22° - Por determinação da ASPEC, os atletas cumprirão sempre a suspensão automática após advertência com o terceiro cartão amarelo ou após um cartão vermelho. Parágrafo Único – Para o atleta volta a jogar pela sua equipe, após ser suspenso á equipe pagará um valor de R$ 5,00 (cinco reais). § 1º - É de exclusiva responsabilidade das associações disputantes da competição o controle de contagem do número de cartões amarelos e vermelhos recebidos por seus atletas, para efeito de condição de jogo em cada partida. § 2º - Quando um atleta for advertido com um cartão amarelo e, posteriormente, for expulso de campo com a exibição direta de cartão vermelho, serão considerados o cartão amarelo e o cartão vermelho. § 3º - Quando um atleta for advertido com um cartão amarelo e, posteriormente, receber o segundo cartão amarelo, com a exibição conseqüente do cartão vermelho, será considerado apenas o cartão vermelho. Art. 23° - As associações deverão repassa para o mesário, 20 (vinte) minutos antes do início de cada partida, a escalação de sua equipe. Art. 24° - A associação deverá apresentar-se em campo até 8 (oito) minutos antes do horário marcado para o início da partida, e até 2 (dois) minutos antes do horário marcado para o reinício. Art. 25° - A associação que não cumpri com os artigo acima e não justificar, o não cumprimento dos artigos,terá sob pena de multa no valor de R$ 10,00 (dez reais). E a equipe que chegar após ás 16:30 hs. Pagara uma multa de R$ 1,00 (um real) por minuto atrasado. Parágrafo Único: O atleta que se transferir para outra equipe pagará a transferência de R$ 60,00 (sessenta reais), sendo que o valor fica 50% para ASPEC e outro 50% para agremiação de perdeu a atleta. DAS DISPOSIÇÕES FINANCEIRAS Art. 26º - As agremiações pagarão a taxa de inscrição no valor de R$ 100,00 (Cem Reais), com vencimento 24 de Dezembro de 2010 e 24 de Fevereiro de 2011. Em caso de atraso multa de R$ 1,00 (um real ) por dia. Art. 27° - As equipes que forem os mandantes do jogo fica responsável pela a despesa do campo no valor de R$ 140,00 (Cento e Quarenta Reais) e a equipes visitante pagará uma conta no valor de R$ 80,00 ( cem reais ),para custear a despesa do árbitro,mesário e ASPEC, para o representante do jogo (mesário). Parágrafo Único- Esse critério só é válido para fase classificatória. Para a fase de mata, mata as despesas serão divididas entre as equipes e as mesmas serão comunicadas em reunião o valor da despesa de cada jogo. Art. 28° - cada equipe pagará uma mensalidade no valor de R$ 10,00 (dez reais) por mês com vencimento todo dia 10 de cada mês. A contar a partir de Janeiro de 2011 á Dezembro de 2011. Multa por atraso de R$ 0,50 por dia. Art.29º- Protesto ou requerimento em primeira estância valor R$ 100,00(Cem Reais), no segundo o valor dobra e assim sucessivamente. Parágrafo Único- qual que tipo de pedido ou oficio, para a ASPEC, só pode dá entrada, ser for dirigente registrado nessa associação. PRÊMIAÇÃO Art.30º- Equipe campeã valor R$ 2.000,00( dois mil reais ) Vice campeã valor R$ 700,00 (setecentos reais) 3º colocado valor R$ 300,00 (trezentos reais) PERDA DE PONTOS Art.31º- A equipe que utilizar a atleta indevidamente, fora do padrão de sua equipe e for relatado em sumula, pelo o arbitro ou mesário. (pontos da partida) 31.1-Equipe que não cumpri com suas obrigações, junto a ASPEC, (pagamentos) (perda de um ponto) 31.2-Equipe que criar briga em campo e essa briga influenciar no resultado do jogo, conforme relato em sumula (pontos da partida) 31.3-Equipe que sair de campo (pontos da partida) 31.4-Equipe que perder de WxO , além dos pontos da parida, perde mais três pontos já conquistado. 31.5- Se as equipes não forem para campo amplas saem derrotadas com OxO, e perdem mais três pontos já conquistados. 31.6-Equipe que utilizar atletas irregulares (pontos da partida). Parágrafo Único – os pontos perdido, vai para a equipe adversária. Da partida. PUNIÇÃO Art.32º- Atleta ou dirigente e torcedor que agredir o árbitro, verbalmente será punido pela diretoria da ASPEC, conforme a gravidade da ofensa, relatado em sumula. (pode pega jogos ou punição em dinheiro) para Agremiação. 32.1- Atleta, dirigente ou outra pessoa qual que, que agredir fisicamente o árbitro da partida será excluído do campeonato. 32.2- Atleta ou dirigente que ficar ameaçando o arbitro na beira do campo, pode será punido pela ASPEC, conforme a gravidade da ameaça. 32.3-Atleta ou dirigente que se envolver em briga serão punidos pela ASPEC, conforme a gravidade da briga pode até ser expulso do campeonato. 32.4- Torcedor que arrumar confusão na beira de campo, e for identificado. O time que ele pertence será punido pela ASPEC. Parágrafo Único- todos os artigos acima serão analisados conforme a sumula do jogo. DAS DISPOSIÇÕES FINAIS Art.33º- As equipes deverão encaminhar á ASPEC, as fichas de inscrições dos seus atletas, até 72 horas antes da realização da sua partida. Art.34º - As associações poderão compor o quadro de suplentes de cada partida com até 11 (onze) atletas inscritos. Parágrafo único - A presença de 01 (um) representante será obrigatória no banco de reservas, que poderá ainda ser composto por 01 (um) técnico, 01 (um) preparador físico e 01 (um) massagista. Art.35º- Todos os campos deveram esta marcada, grande área, meio de campo, laterais, linha de fundo e marca do pênalti. § 1º - As associações deverão encaminhar à ASPEC, o local de seu mando de jogo correspondente, exigido pela legislação vigente até 15 (quinze) dias antes do início da partida. § 2º - Nenhum profissional poderá entrar no campo [4 (quatro) linhas] se não fizer parte da partida, caso tenha, terá de deixa o campo 2 (dois) minutos antes do início da partida. Art. 36º - Técnica e disciplinarmente, o Campeonato do curió de Futebol pelada será regido pelas Regras de Jogo serão registrada em cartório. § 1º - Ao clube vencedor do Campeonato do curió será entregue o troféu de “CAMPEÃO” e, ao segundo colocado, o troféu de “VICE-CAMPEÃO”. § 2º - Aos atletas campeões e vice-campeões do Campeonato do curió e ao Campeão, bem como aos componentes das comissões técnicas destes clubes, serão entregues, individual e pessoalmente, medalhas de ouro e de prata. § 3º - Aos clubes campeões e vice-campeões do Campeonato do curió e serão entregues as respectivas premiações financeiras. § 4º - Os parágrafos segundo e terceiro serão entregues exclusivamente na festa de encerramento do Campeonato, em local a ser determinado pela ASPEC. Art. 37º - Os casos não previstos no presente regulamento, assim como a sua interpretação, serão resolvidos pela Diretória da ASPEC. Art.38º - A associação que não cumprir o disposto neste artigo, ou que se valer de decisões outras que não a da Justiça Desportiva da ASPEC, será automaticamente alijada (desligada) da competição que estiver disputando, sem prejuízo das sanções para ASPEC. Belém, 05 de Dezembro de 2010. Departamento Técnico Associação dos peladeiros do curió. DIRETORIA: _____________________ Emerson Batista Lopes RG. 3045132 Presidente ________________________________ Redigue Roberto Bonfim Albuquerque RG.2009041 Vice Presidente _____________________________ Helcio Nazareno A. Nascimento RG. 2287775 Diretor de Esporte ________________________ Otoniel Ferreira Albuquerque RG.2178766 Secretário ________________________________ Laudicea Dantas da Silva Albuquerque RG.3067599 |
QUANDO COMEÇA O CAMPEONATO?
ResponderExcluiro campeonato de 2011 vai ser um dos campeonatos mais bem organizado,já feito pela ASPEC.
ResponderExcluir